Comunicação Estratégica e Marketing Digital
Gestão
Comunicar-se parece algo tão natural, não é mesmo? Afinal, todos nós nos comunicamos, seja através de um diálogo articulado ou de simples ruídos quando ainda bebês. No entanto, o que torna a comunicação uma verdadeira arte com estratégias delineadas e propósitos mercadológicos claros é a capacidade de aplicá-la enquanto uma ciência que tem um olhar holístico para o consumidor, o mercado e as relações e experiências daí advindas.
A comunicação estratégica alinhada ao marketing digital é o caminho que este curso de pós-graduação vai oferecer para que empresários, comunicólogos das mais diversas especialidades, marketólogos e administradores impulsionem seus negócios e profissões. Com professores capacitados e uma matriz curricular teórico-prática, iremos transformar os desafios do mercado contemporâneo em oportunidades.
Objetivos do curso
Geral:
Desenvolver competências e habilidades para atuação na era digital, com visão criativa e conhecimento para planejar e executar ações inovadoras de marketing digital, e comunicação estratégica.
Específicos:
*Aprofundar conteúdos teóricos e realizar atividades práticas de forma concomitante, no campo da comunicação estratégica e do marketing digital.
*Potencializar negócios e carreiras por meio do estudo de tópicos decisivos para a performance profissional no contemporâneo mercado de competitividade global;
*Oferecer uma ambiência de aprendizagem didático-pedagógica orientada para resultados.
Disciplinas
Disciplina Integradora 10h
Fundamentos de Marketing e Comunicação 30h
Marketing Digital Estratégico 20
Fundamentos de finanças e precificação de negócios em comunicação 20h
Branding e Gestão de Marcas 20h
Comportamento do Consumidor 20h
Planejamento de Mídia e Métricas de Retorno 20h
Criação e Criatividade em Comunicação 20h
Técnicas de Roteiro e Storytelling 20h
Design de Embalagem, prototipagem e usabilidade 20h
Empreendedorismo em Comunicação 20 h
Produção Audiovisual para Negócios no Digital 20h
Fotopublicidade: teoria e prática
Comunicação de Crise e Gestão de Imagem 20h
Organização de Eventos Institucionais 20h
Método do Trabalho Científico em Comunicação 20h
Seminários Avançados 20h
Optativa 20h
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso 20h
TOTAL 400H